Arre! Como foi difícil criar este Blog! Todos os nomes sugestivos que eu colocava, já existiam. Puxa! Como tem gente blogando por aí!!! Meu blog passou por vários nomes não aceitos até chegar a este: botoesderrosas.blogspot.com/ Ótimo! Assim, quase sem pensar, (mas não sem querer!) faço uma homenagem à minha querida Santa Terezinha do Menino Jesus, minha santinha do coração, desde tempos mais remotos. Que Ela possa perfumar mesmo este trabalho que faço com todo carinho! Vamos lá!
Por algum tempo, trabalhei no Blog de poemas RETALHOS D'ALMA (retalhosdaalma.blogspot.com/).
Hoje, dia 10/10/10, estou dando início a um trabalho que há muito desejo fazer: um Blog de crônicas. A princípio, deveria se intitular VIDA: V de VIVER: viver em paz, com Deus e com os irmãos; I de IR: ir adiante, sem se preocupar com o que passou (é passado, já se foi, fazer o quê, não é mesmo?); D de DEIXAR: deixar Deus agir em nossa vida, é Ele o autor de tudo, o Criador do Universo, é Ele quem deve dizer quando começar e quando terminar tudo o que existe: alfa e ômega, princípio e fim, grandeza eterna, o infinito; A de AMAR: amar sem medida, amor incondicional, ágape!
Mas, não importa o nome. Este Blog é vida. Não queremos uma cultura de morte, mas aplaudir a vida, em toda sua plenitude! Portanto, hoje é o dia dez, do mês dez, do ano dez do terceiro milênio da Era Cristã. Que Cristo esteja conosco neste novo trabalho. Que a sabedoria de Deus nos oriente a colocar aqui apenas bênçãos, apenas boas mensagens, mensagens de amor, mensagens de paz! Um amor simples, real, verdadeiro, incondicional, como o da nossa Santinha, que disse "passar o céu, fazendo o bem na terra, enviando a todos nós, uma chuva de rosas". Que venham as rosas! As nossas, deste Blog, são apenas botões. Ainda bem! Serão transformadas em rosas, pelos queridos leitores! COM SUAS BOAS AÇÕES!!!
CRÔNICA Nº 01:
CONTEÚDO E EMBALAGEM
Hoje, como todos os dias, fui buscar o pão. E a moça, com o costumeiro sorriso, pergunta:
_ Papel ou plástico?
E a minha resposta é sempre a mesma:
_ Papel!
Comecei pela questão ecológica, mas aí, ao ler as mensagens, não parei mais. Vejam a primeira frase da mensagem de hoje: "Prefiro que partilhe comigo uns poucos minutos, agora que estou vivo, e não uma noite inteira quando eu morrer."
Incrível sabedoria! Parei na primeira frase. Pra que ler mais? Ela já diz tudo!
Meu Deus, que nós possamos marcar presença, uma presença forte, positiva, ao lado das pessoas que nos são caras. Nem que seja com um "Alô!".
Obrigada! Obrigada pelo puxão de orelhas, pelo forte lembrete. Deus abençoe vocês que tiveram a idéia de alimentar o corpo com o conteúdo e o espírito com a embalagem que o contém.
Só compro o pão agora nessa padaria, e não somente porque é o preferido do meu esposo, mas porque a embalagem me alimenta a alma com suas mensagens de amor. Espero em outras oportunidades, dividi-las com você, leitor, que talvez não tenha este privilégio de tão sábias embalagens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário